domingo, 3 de junho de 2012

COMO TUDO COMEÇOU


Olá a todos! Me chamo Ulysses, sou carioca, tenho 26 anos e estou realizando o sonho de todo brasileiro: Ter uma casa própria. Resolvi criar este blog, para mostrar um pouco da realização do meu sonho passo a passo e quem sabe poder compartilhar com vcs minhas idéias de decoração, reforma, mão de obra, orçamentos, etc. Será um prazer contar com a presença de todos no Blog e ler cada comentário e sugestão dada para deixar a minha mini casa parecendo um mini palácio!

Como Tudo começou!

Em Fevereiro de 2011 comecei a trabalhar num emprego estável e ganhando rasoavelmente bem, então a primeira idéia que me veio a cabeça foi: Vou comprar uma casa! Moro com minha Tia e tenho meu quarto separado, mas sempre tive o sonho de morar em algo meu, com minhas próprias regras, meu canto, tudo com a minha cara, arrumado da forma que gosto. 
Após 3 meses de emprego novo, comecei minha busca atras do meu sonho. Fiquei procurando na internet casas acessiveis e com uma boa estrutura de condomínio (que não fosse muito caro). Após a segunda visita a um stand de vendas, achei o que eu queria, uma casa geminada, todas padronizadas, num condomínio fechado com piscina, perto de onde passo o ônibus do meu trabalho e de quebra estão construindo um mega shopping a 5 minutos de lá (que beleza!!!). Comprei!!!!!
Em Maio mesmo assinei toda a papelada, e comecei o primeiro passo do meu grande sonho. Após isso é só ansiedade, minha cabeça está voltada somente para essa casa, tudo o que compro é pensando na decoração, quando saio adoro entrar em lojas de material de construção e ficar imaginando omo será o dia da reforma, a cor do porcelanato, o azulejo do banheiro, etc.
Bom, vamos parar de enrrolar e começar a atividade. A previsão da entrega da casa é Dezembro de 2012, mas a construtora tem tolerância de mais 6 meses após essa data para estar entregando o imóvel.  Abaixo segue a foto da casa decorada e como deverá ficar o condomínio depois de pronto.








Bom, essas são algumas fotos do projeto e de como a casa vai ser. Como deu pra reparar, é uma casa geminada duplex de 49 m2, mas que se for bem decorada, vai ficar bem confortável.
Conto com a ajuda de vcs e me esperem, pois logo logo vou postar minhas idéias de decoração e o que ja andei aprontando antes mesmo de ter a casa.
Abração!


2 comentários:

  1. OLa Ulysses, parabens pela aquisição nada como nosso proprio lar! Esta casa lembra muito a que meu irmao comprou aqui em sampa, projeto identico! Por fora ate parece pequena mas por dentro espanta no tamanho! Parabens! Familia Buscape

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir