sexta-feira, 8 de junho de 2012

ARTESANATO PARA DECORAÇÃO

Não sei se vcs já repararam, mas as letras estão em alta na decoração. Todas as casas de revista possuem uma letra ou palavra de enfeita na estante, prateleira, etc. Vejam uns exemplos:




Sempre achei muito chique esse tipo de enfeite e resolvi ter o meu, só que não estava disposto a pagar o preço que cobram. No site www.loveletter.com.br vcs encontram todos os modelos possíveis e podem criar a letra ou palavra como queiram. (http://loveletter.com.br/)

Como não tô podendo gastar muito dinheiro com supérfluos, decidi procurar na net como fazer essas letras e acabei descobrindo uns macetes que facilitaram minha vida. A primeira coisa que decidi foi o que escrever, ai veio a minha cabeça uma escultura linda que tem em Nova York, o LOVE, deem uma olhadinha:


Ai vai a lista de material que vc vai precisar pra fazer o enfeite:

Papelão
Estilete afiado
Jornal
Cola branca
Pincel
Tesoura
Fita crepe
folha de papel branco
molde da palavra ou letra impresso 


Recorte a impressão da letra e apoie num papelão para desenhar as curvas da letra, após isso recorte om cuidado com um estilete bem afiado.Faça isso 2 vezes


Corte pequenos filetes de papelão com a mesma metragem, no meu caso, fiz com 5 cm de largura e cole na base da letra. Para fixar melhor, colei com fita crepe até que a cola fixasse.


Junte com o outro lado da letra com cola e coloque um peso em cima para fixar melhor na hora da colagem.



Comece a colar tiras de fita crepe em toda a lateral até que todos os espaços fiquem cobertos por igual


Após colar toda a fita na lateral, comece a colar pedaços de jornal por cima da fita para que posa ir engrossando e deixando mais resistente o enfeite.


Não esqueça de passar cola e jornal em nenhum canto



Depois de seco, recorte novamente 2 moldes em papel branco e cole na frente e no verso para dar um acabamento mais liso. Pronto! é só escolher a cor que deseja e pintar seu enfeite.

17 comentários:

  1. Ola Ulysses! Ja tinha visto esta dica aqui no mundao da blogsfera, mas adorei seu passo a passo, e principalmente a dica dos moldes, vou fazer pra mim tb! Uma dica para ficar bem resistente é diluir a cola com um pouco de agua e pincelar todo o trabalho, para impermeabilizar e depois, o mais pratico de todos: a tinta spray! Já usou? Super recomendo viu vai ficar brilhoso como se fosse laqueado! Ab

    ResponderExcluir
  2. Olá, você teria esse molde para me enviar?
    millenabteixeira@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oiii adorei essa idéia, você teria como me enviar o molde ??

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, você teria esse molde para me enviar?
    gisellybueno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me manda o molde, por favor! Eu amei!!! alessandra.veggi@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Pesquisando pelo google achei seu blog e justamente o que queria. Gostaria muito que vc me enviasse esse molde por gentileza , para fazer na decoração do meu chá de panela. Agradeço muito desde já.
    vivian_carioca@hotmail.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Assim como os demais colegas gostaria do molde que usou.. procurei na internet mas não achei de modo algum.
    E-mail: grgl@ymail.com


    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!
    Você pode me enviar o molde?
    relianearaujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Lindoo!!!
    Tem como enviar o molde??? previtali.previtali@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. PODERIA ENVIAR O MOLDE PARA O MEU EMAIL POR FAVOR KEILARODRIGUES1704@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  11. Que legal !!!!! Muito legal sua ideia !!!! Vou tentar fazer !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Voce pode me enviar o molde tambem ? Agradeceria muito !!!! lumarcok41@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi ,o blog é lindo e vc muito talentoso.compartilha o molde? Iza_fialho@hotmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  14. me manda o molde, por favor benibem@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. oi gostaria de receber o molde,muito lindo parabens. email: marisa.rodrigues40@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. oi gostaria de receber o molde,muito lindo parabens. email: marisa.rodrigues40@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oie gostaria muito de fazer um desse, tem como me enviar o molde? pamelasilva8033@gmail.com
    beijos obrigada

    ResponderExcluir